Na hora de comprar ou mesmo vender um imóvel, fica sempre à dúvida em relação ao preço, e se este foi bem avaliado ou não.
A primeira providencia que se deve tomar é contratar um profissional devidamente habilitado.
No entanto, para que não haja dúvidas em relação à avaliação, é necessário observar certos aspectos, que vão desde a localização do imóvel até seu estado de conservação.
Outros detalhes, no caso de apartamentos, como área de lazer e quantidade de garagens, também são essenciais para se avaliar adequadamente uma unidade.
Em um mesmo edifício é possível encontrar apartamentos de preços variados, dependendo de sua posição. Andares mais altos são mais caros e se forem voltados para o sol da manhã, também possuem um acréscimo no valor.
A localização é o primeiro item observado na hora de se avaliar um imóvel. Não apenas o bairro onde está localizado se tem infra-estrutura como padarias e escolas, se está de frente para o mar, mas também o posicionamento em relação ao sol e a altura que o apartamento está no edifício.
O acabamento e o estado de conservação do imóvel vêm em segundo lugar. Nesse caso, a idade do imóvel é importante, assim como o acabamento da fachada de um prédio. Imóveis mais conservados causam uma primeira impressão melhor do que se estivessem com a pintura gasta ou algum tipo de vazamento.
Aproveite e peça agora mesmo uma avaliação para seu imóvel.